Sedã compacto premium da Volkswagen teve maior satisfação dos donos em toda a pesquisa da revista Quatro Rodas

A compra de um novo carro traz junto um universo de expectativas. Mas só o tempo irá te dizer se esse sentimento se transformou em satisfação ou decepção. É para descobrir onde seu veículo se encaixa nessa escala de amor e ódio que nasceu a pesquisa “Os Eleitos”. Há 18 anos essa pesquisa é realizada pela Revista Quatro Rodas ouvindo quem mais entende de automóvel: o próprio dono.

Pela metodologia do diagnóstico, notas abaixo de 100 revelam que a satisfação do proprietário está abaixo do esperado. Quando crava em 100, é sinal de que o carro é exatamente aquilo que ele esperava. Ao ultrapassar a barreira de 100, é só alegria: indica que o dono recebeu mais do que esperava antes da compra.

Volkswagen Tresauto Tres Rios

O Volkswagen Virtus foi um verdadeiro vencedor com V maiúsculo. Não bastasse ser campeão da sua categoria, ele ainda conquistou o ponto mais alto da pesquisa Os Eleitos: o troféu de Grande Campeão em 2018. Ficou à frente de outros 31 rivais de diversas categorias com a avaliação final de 100,9. Aliás, ter atingido pontuação tão elevada é digno de nota.

No levantamento do ano de 2018, apenas quatro modelos alcançaram essa marca, dentre eles, dois Volkswagen: Virtus e Polo. E até nisso o sedã da Volks foi superior: enquanto seus três concorrentes ficaram juntinhos com uma variação de apenas 0,3 entre eles (100,1 a 100,4), o Virtus ficou à frente do melhor colocado em 0,5.

O que faz do Virtus o melhor carro?

Se você está aí se perguntando  qual foi o elemento decisivo, a resposta não é simples: foi uma união de fatores, começando pelo ótimo projeto de engenharia, passando pelo design atraente e terminando com um conjunto de custos comedidos.

Dentro do primeiro critério está espaço interno (nota parcial de 108,3) e de porta-malas (112,1), modernidade do carro (103,7) e estabilidade nas curvas (102,2). O design foi muito bem avaliado, com 111. Na área financeira, destaque para seguro (100,2), consumo na estrada (100,5) e quantidade de equipamentos de série (101,8).

Outros prêmios: nota máxima em segurança

Prêmio Tresauto Tres Rios

O Virtus foi reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação. Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanced Award.

O Virtus é o que você precisa para rodar em Três Rios

O Virtus não deixou de ser o queridinho dos donos e continua proporcionando grandes realizações em 2019. Veja abaixo os diferenciais deste sedã VW:

Tecnologia

Volkswagen interno Tresauto Tres Rios

Disponível para a versão Highline, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação e sistema de navegação. O computador de bordo oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares.

Performance

Volkswagen Virtus Tresauto Tres Rios

O câmbio automático de seis marchas que equipa as versões MSI e TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

O Virtus conta com a tecnologia do motor “200 TSI” nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

Design

Volkswagen Virtus Tresauto Tres Rios

Com design fluido, a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo. Na parte inferior do para-choque conta com uma moldura que atravessa toda a largura do sedã.

O que acha de ter um carro desse na sua garagem? Entre em contato com a gente e tenha todos os detalhes do seu carro novo. A Tresauto é a sua concessionária Volkswagen em Três Rios.